Marcos da Costa Advogados Associados

Conheça o escritório

Marcos da Costa

À frente do escritório está o advogado Dr. Marcos da Costa, detentor de uma sólida trajetória profissional e acadêmica. A sua experiência jurídica repercutiu na elaboração de projetos legislativos, destacando-se o Anteprojeto  de Lei de  Falências, publicado no D.O.U. de 27 de março de 1992;  o Anteprojeto de Lei da OAB-SP, convertido no Projeto de Lei nº 1.589/99, da Câmara dos Deputados, que dispõe sobre o comércio eletrônico, o documento eletrônico; e o Anteprojeto de lei, convertido no Projeto de Lei nº 3.891/01, da Câmara dos Deputados, que dispõe o registro de usuários pelos provedores de serviços de acesso a redes de computadores, inclusive internet, obrigando os provedores a manterem registros de seus usuários, e dados referentes a cada transação atendida pelo provedor, para solucionar problema de identificação do usuário em caso de utilização indevida de rede de informática, cometidas, inclusive, por hackers ou crackersco.

Dentre suas inúmeras atividades acadêmicas, foi professor de Direito Digital na Fundação Getúlio Vargas – GVPEC-SP e participa, frequentemente, como expositor em eventos e congressos jurídicos. É autor e co-autor de diversos livros e artigos jurídicos, além de ter ministrado inúmeros cursos e palestras em Faculdades, Institutos, Associações e Tribunais, sobre os mais variados temas da área jurídica.  Em seu currículo constam vários títulos e honrarias, por seus relevantes serviços a classe jurídica.

O escritório conta com uma equipe de advogados especializados, com diferentes níveis de experiência e altamente qualificados para a análise e atendimento das necessidades e especificidades dos clientes, tendo como metas, não só a melhor prestação de serviços, mas a apresentação de soluções e estratégias nas diversas áreas do Direito Empresarial, em todas as instâncias judiciais e administrativas.

Os serviços profissionais se desenvolvem sob a supervisão do Fundador, Dr. Marcos da Costa, especialista em Direito Empresarial e Presidente da OAB-SP (triênio: 2013-2015 e triênio 2016-2018). Com extensa experiência no âmbito do Direito Empresarial, sempre atuou junto a grandes e médias empresas nacionais e estrangeiras de todos os setores econômicos, na esfera consultiva e contenciosa, especialmente em operações jurídicas complexas, muitas das quais de larga abrangência e repercussão, por envolver instituições e entidades de classe. Nesse sentido, foi Assessor Jurídico da FEBRABAN por 9 anos (1990-1999) e atualmente integra o Conselho Estratégico da FIESP e o Conselho Jurídico da Federação do Comércio.

Atuando conjuntamente com os escritórios Schalch Sociedade de Advogados e Lucena de Menezes Advogados Associados, ambos com ampla experiência e reconhecida vivência na condução de questões complexas e de grande notoriedade na área empresarial, inclusive em questões internacionais.

O escritório Marcos da Costa Advogados Associados está localizado em uma região nobre da cidade de São Paulo, sua sede possui infraestrutura e instalações modernas, com fácil acesso aos clientes.